Zero Trust Security - Cloud & SASE

#network #security #cloud #sase #zero #trust #framework
Share

Em redes corporativas existe uma tendência cada vez maior para adoção de trabalho remoto e de migração de sistemas para a nuvem, e por isto cada vez mais estas soluções tornam-se alvos de auditorias de segurança.

Criado em 2010 e referendado pelo NIST em 2020, o framework Zero Trust – baseado na premissa de “confiança zero” – é visto como a forma mais eficaz para o controle de acesso em redes corporativas, redes 5G, redes automotivas, IoT e nuvem, inclusive sendo adotado de forma mandatória pelas agências do governo norte-americano através de uma ordem executiva presidencial.

O objetivo desta apresentação é demonstrar, através de uma visão prática, as melhores técnicas de implementação do framework Zero Trust em redes corporativas e nuvem.

 

Palestrante: Luis Matos (Cisco)

Data: 28/09/2022 (quarta-feira)

Hora: 17:00h (Horário de Brasília, UTC-3)

Local: Evento online (o link enviado para o email informado na inscrição)

Mais informações: ufpabelem.sb@ieee.org



  Date and Time

  Location

  Hosts

  Registration



  • Date: 28 Sep 2022
  • Time: 05:00 PM to 06:00 PM
  • All times are (UTC-03:00) Brasilia
  • Add_To_Calendar_icon Add Event to Calendar
  • ONLINE
  • Belem, Para
  • Brazil

  • Contact Event Hosts


  Speakers

Luis Matos (CCIE x5) of Cisco

Luis Matos possui graduação pelo Centro Universitário Fundação Santo André (1997) e graduação em Redes de Computadores pela Faculdades Associadas de São Paulo (2000). Atualmente é Consultor de Segurança da Informação na Cisco do Brasil, referência mundial na área de redes e Tecnologia da Informação. Arquiteto de Soluções da área de serviços avançados, atua há 20 anos em segurança (sendo 15 anos também como professor universitário em diversas instituições nacionais). Especialista em soluções complexas de Datacenter, Backbones Internet/MPLS e Segurança para o segmento de operadoras de telecomunicações, grandes bancos e aeroportos. Atuou como líder técnico da equipe de segurança dos jogos olímpicos Rio 2016 e como consultor de segurança nos jogos Pan americanos em Toronto 2015. Possui certificações técnicas da área de redes, dentre elas: PENTA CCIE (Routing & Switching, Service Provider, Security, Voice, Data Center), CCNA, CCDA, CCNP, DCNIS, CCDP, MCP, MCP+INTERNET e MCSE.

Address:Brazil





  Media

1-Zero Trust Security 355.58 KiB
2-Informações 466.97 KiB
3-Sobre o palestrante 507.00 KiB