Reunião de Presidentes de Ramos Estudantis & SAC – Março de 2023

#STEM #activities #brazil #team #sac #technology #iniciative #program #actvities #develpment
Share

Reunião de Presidentes de Ramos Estudantis & SAC da Seção Nordeste Brasil do IEEE


A reunião mensal organizada pelo Comitê de Atividades Estudantis da Seção Nordeste Brasil do IEEE é um evento importante para a orientação dos presidentes e diretorias de Ramos sobre as novidades do IEEE, prêmios, eventos e atividades. O objetivo da reunião é manter os líderes dos ramos atualizados sobre o que está acontecendo no IEEE, bem como incentivar a colaboração entre os ramos e estimular a realização de projetos e atividades conjuntas.

A reunião ocorre mensalmente e é realizada de forma virtual, via plataforma de videoconferência. São apresentadas as novidades do IEEE, como por exemplo, atualizações de programas e iniciativas, prêmios e oportunidades de voluntariado. Os líderes dos ramos também são incentivados a compartilhar as atividades e projetos realizados em seus respectivos ramos, bem como ideias para projetos futuros.

Além disso, a reunião também serve como um espaço para discussão e planejamento de eventos e atividades conjuntas entre os ramos. Os líderes dos ramos são encorajados a colaborar e compartilhar recursos para tornar as atividades mais eficazes e abrangentes.

Em suma, a reunião mensal organizada pelo Comitê de Atividades Estudantis da Seção Nordeste Brasil do IEEE é uma iniciativa importante para manter os líderes dos ramos atualizados e incentivá-los a colaborar e realizar atividades conjuntas. Através dessa reunião, é possível promover uma maior integração entre os ramos, bem como incentivar a realização de projetos e atividades que contribuam para o desenvolvimento da área de engenharia e tecnologia no Nordeste do Brasil.

A reunião realizada no dia 20/03/2023 abordou os seguintes temas:

1. Projeto IEEE Irmão:

Informativos Projeto IEEE Irmão 2023: Período de inscrição, período de realização dos projetos, quem pode participar, como participar, como submeter atividades no projeto, objetivo do projeto, regulamentação do IEEE para atividade com crianças em escolas.

2. Representante de Capítulos Estudantis: Weslley Barata solicitou que os presidentes enviassem os contatos (e-mail, contato e nome) das pessoas que estão na diretoria dos capítulos estudantis para que o controle seja feito e as ações voltadas para os capítulos sejam estruturadas.

3. Os Prêmios MGA estão abertos e WIE estão abertos, quem tiver interesse em submeter deve preencher o seguinte formulário: https://forms.gle/2ac2y2zpHkjLSGVK7

- Larry K. Wilson Regional Student Activities Award: O objetivo deste prêmio é reconhecer, anualmente, em cada Região do IEEE, o membro Estudante mais responsável por uma realização extraordinária associada às Atividades Estudantis.
- IEEE Regional Exemplary Student Branch Award: O objetivo deste prêmio é fornecer reconhecimento público das operações exemplares da Filial Estudantil do IEEE. Os prêmios serão entregues aos Ramos Estudantis que forem operados de maneira consistente com os objetivos do IEEE.
- The Darrel Chong Student Activity Award: O propósito deste sistema de reconhecimento serve para mudar a mentalidade de nossos grupos de estudantes, de ser orientado para o número para se tornar orientado para o valor e para reconhecer atividades estudantis exemplares em todo o mundo.
- IEEE Outstanding Branch Counselor and Branch Chapter Advisor Award: Cientes dos esforços incomuns e dedicados dos Conselheiros do Ramo Estudantil e dos Conselheiros do Capítulo do Ramo, os Conselhos de Atividades Regionais e Técnicas patrocinam um prêmio em dinheiro para cada um dos cerca de 20 Conselheiros e Conselheiros de destaque em todo o mundo.

!! DEADLINE: 31 DE MARÇO
- SUBMISSÃO: https://ieee.secure-platform.com/a/page/major_board_awards/mga-awards/students
- INFORMAÇÕES: https://students.ieee.org/student-opportunities/sac-awards-programs/

4. Os prêmios mundiais do WIE estão abertos!

- Prêmio IEEE Women in Engineering Affinity Group of the Year
https://wie.ieee.org/affinitygroup_award/
- Prêmio Grupo de Afinidade do Ano do IEEE Women in Engineering Student Branch
https://wie.ieee.org/studentbranchaffinitygroup_award/
- IEEE Women in Engineering Inspiring Member of the Year Award
https://wie.ieee.org/inspiringmember_award/
- Prêmio IEEE Women in Engineering Inspiring Student Member of the Year
https://wie.ieee.org/inspiringstudentmember_award/

!!*Prazo: 31 de março de 2023*

5. A RSR será em Campina Grande, no mês de setembro (08,09,10 de setembro). Membros da comissão organizadora do evento fizeram parte da reunião. 

6. Julierme, coordenador do site da seção, solicitou que os Ramos enviem as logomarcas das Unidades Organizacionais e links das redes sociais para serem divulgados no site da seção. Ele solicitou também que os Ramos compartilhem e atualizem suas agendas para que as atividades desenvolvidas apareçam no site do IEEE Seção Nordeste Brasil.



  Date and Time

  Location

  Hosts

  Registration



  • Date: 20 Mar 2023
  • Time: 07:00 PM to 08:15 PM
  • All times are (UTC-03:00) Brasilia
  • Add_To_Calendar_icon Add Event to Calendar
If you are not a robot, please complete the ReCAPTCHA to display virtual attendance info.
  • Contact Event Host